UNILOG F7 uni
Notícia - 17/02/2018 às 19:10:22
O MITO
Homenagem a Mito Mundial

Por ANTONIO KATIEL BARCELLOS
CARIACICA, ES
Lekão e sua filha carinhosamente chamada de Leleka (Foto: Varzapp)
O Homenageado da vez é o Alex, mas por muitos no mundo, conhecido como Lekão. Com passagens em todos os pisos, passando no campo por equipes, como: Serra, Desportiva. No beach soccer com passagens em grandes equipes, disputando o mundial de clubes, pela equipe do Santos, no futsal por Limoeiro, Àlvares e Motivo. E no futebol 7, passando por Rio Branco e Unilog. Pelo mundo é um dos atletas mais respeitado e querido, dono de um canhão nas pernas, por vezes fez gols decisivos, além de se destacar pelo equilíbrio na marcação e na qualidade de passe. Um dos braços direitos do treinador Maurição, há quem menciona com muito carinho na entrevista e está muito feliz do atual momento da Unilog. Geralmente muito calado, dono de uma humildade impressionante, o atleta se soltou um pouco mais, sinal do amadurecimento e da experiência conquistada ao longo da carreira, o atleta que possuí todos os títulos do futebol 7 chega a sua plenitude da carreira.  

Sobre os craques que passaram na Unilog qual você destacaria? Sobre a chegada da Unilog nesse patamar era esperado? e se por acaso imaginaria estar hoje como referência no cenário nacional ?  


Na Unilog passaram e passam grandes atletas, mas os dois geniais que tive o prazer de jogar na Unilog foram Rafinha Stocco e Buru, lembrando que todos no elenco são jogadores de excelente qualidade. Na minha opinião não foi surpresa, pelo projeto oferecido e a estrutura e sabedor que temos um dos melhores elencos de fut7 do país, sabia que chegaria nosso momento. Passamos um período ruim em 2016, que nos serviu de amadurecimento para 2017.

Como um dos líderes da elenco é normal que tenha um conhecimento do elenco como poucos e para continuar essa brincadeira sadia, quais atletas do elenco você considera: Chato, Parceiro, engraçado, ranzinza e “reclamão” ?

Chato – Cuncun
Parceiro – George Corpitcho
Engraçado – Tuti
Ranzinza – Nave
Reclamão – Bruninho

Como você enxerga a mudança de uma equipe de 2º divisão para referência no País? e o segredo da Unilog ?

Como já trabalho com Maurição há muito tempo, nos acostumamos com a palavra planejamento, com certeza nosso treinador é fundamental para o projeto, trabalhar com ele por vezes é difícil, ás vezes chegamos cansados de um dia de trabalho e chegamos bem no limite de cansaço e no mental também, chegamos perto do que ele chama insanidade. Tem esse lado complicado, porém ao mesmo tempo, como atletas, vencedores que somos, entendemos perfeitamente que esse é o diferencial dele e acabou sendo do nosso grupo. Para melhorarmos a cada dia, a busca dele pela evolução chega a ser doentio. E o segredo da Unilog com certeza se chama Paulo Henrique, o jeito de tratar a todos com uma enorme igualdade e ajudando a todos que sempre precisam, isso o torna não só o segredo, mas o diferencial da Unilog.

Qual seria seu time de todos os tempos da Unilog ?

Ciro, Lekão, Balão, Gato, Romenick, Navinha, Bruninho.

E por fim, porque a Unilog é diferente?

Primeiro porque na frente do projeto existem pessoas sérias, que nos dão total apoio e estrutura para desenvolvermos nossa melhor performance.