UNILOG F7 uni
Notícia - 24/02/2018 às 11:25:41
THE KING OF SHOOT OUT
O Monstro do Shoot Out é o homenageado da vez

Por VITOR SIMÕES
VITÓRIA, ES
O Goleiro em sua especialidade, garantindo o título Brasileiro para Unilog. (Foto: Varzapp)
A homenagem de hoje é para o monstro Ciro, um dos melhores goleiros da modalidade de todos os tempos, o atleta é colecionador de título por onde passa e sempre deixando sua marca, a especialidade Shoot Out, hoje não só na Unilog, mas goleiro da Seleção Brasileira de futebol 7.


Clubes por onde atuou?
 

Futsal: ABV, Serra Futsal, Saldanha da Gama, Jardim Limoeiro e Vila Velha Futsal.
Campo: ABV, Núcleo do Cruzeiro, Colatina.
Fut7: Clube Ítalo, Rio Branco FUT7 e Unilog Fut7

Principais títulos?

Futsal: Hepta Campeão Estadual de Futsal.

FUT7: Campeão Brasileiro, Liga das Américas, Copa do Brasil.
Beach Soccer: Campeão Brasileiro.    

1) Primeiro jogo pela Unilog?

Bom, se eu não me engano, rs, meu primeiro jogo aconteceu na Copa Sul de Fut7. Sei que ganhamos, mas confesso que não lembro o nome da equipe.  

2) Quais os melhores jogadores que já vestiram a camisa da Unilog?  

É muito difícil dizer quais foram os melhores, pois todo mundo tem sua parcela nesse grandioso grupo. Mas podemos listar Buru, Lekão, Balão e Rafinha Stocco. Pessoas extremamente dedicadas e com alma vencedora.  

3) Algum dia imaginaria que a Unilog chegaria a ser uma referência nacional?

Sempre que estou a ingressar em uma determinada equipe, penso no quanto ela pode galgar e isso me foi apresentado. Desde o início, com projetos arrojados e organização, ficou fácil de entender que o objetivo era se tornar grande na modalidade. O Status de referência veio como consequência por excelentes gestores, comissão técnica e atletas.  

4) O Elenco atual da Unilog como você descreveria ele?

Equipe forte mentalmente, focada nos treinamentos, homogênea tecnicamente e disposta a lutar até o final pelo nosso escudo!  

5) Quais foram os piores momentos que passou na Unilog?

 Meu pior momento foi logo no primeiro campeonato, na Copa Sul. Vínhamos de vários campeonatos ˜batendo na trave˜, e nesse não foi diferente. Perdemos a final no Shoot Out (momento em que gosto) e o sentimento amargo ficou.
 

6) Agora a hora da brincadeira, qual o atleta mais chato ? o mais parceiro ? o mais boleiro ? O mais engraçado ? O mais ranzinza ? O mais "reclamão" ?

Tarefa difícil, rsrs.

Mais chato: A molecada é fera, não há.
Mais Parceiro: Thierre, Mosca e Lekão.
Mais Boleiro: Yuri
Mais Engraçado: Bruninho
Mais Ranzinza: Carioca
Mais Reclamão: Cuncun  

7) O porquê dessa mudança de um time de 2º divisão para ser nº 1 do país?

Gestão, planejamento, organização. A visão de uma equipe como empresa está trazendo grandes frutos. A luta por investimentos, retorno através de mídias e etc estão fazendo com que a nossa marca evolua, logo a entrada de recurso nos permite melhorar os treinamentos.
O Maurição chegou ao ES com uma cultura ímpar. Trouxe ideias e conceitos originados do Futsal e com seus estudos adaptou no FUT7 obtendo excelentes resultados. Um cara que cataloga cada atleta, sabe seu ponto forte/fraco, sabendo explorar o máximo de cada um.
Trabalhar com ele é saber que: ˜Sua alma é dele˜, rsrs. A intensidade do treino é algo marcante. Não há tempo para dizer que estamos cansados, pois se está falando é porque ainda não treinou o suficiente. É um amigão, disponível sempre a um diálogo e debate, sobre a vida e situações de jogo.  

8) Qual o segredo do Paulo Henrique, porque todos os atletas e membros da comissão técnica fazem questão de jogar com ele, e tantos outros que querem vir para a Unilog?

O Paulo Henrique é de outro planeta, podemos dizer assim. Faltam adjetivos para qualificar uma pessoa com um coração enorme e dedicação. Ele é nosso paizão. O que ele faz para manter um projeto como o nosso, de pé, realmente é digno de palmas. Ele não oferece apenas uma equipe, disponibiliza a sua empresa para dar emprego aos atletas e assim dar uma vida digna a cada um. Por essas e outras é admirado por todos.  

9) Nesse tempo de Unilog, qual seria a seleção do goleiro ao sexteto completo?  

Ciro, Balão, Lekão, Romenick, Rafinha, Gato e Bruninho Madeira.  

10) Porque a Unilog é diferente?

 A Unilog FUT7 é diferente pois não somos apenas uma equipe, somos uma família. Pode parecer clichê, mas todo final de semana estamos nos encontrando. Alguns com mais frequência do que outros, mas fazemos questão de estarmos integrados, havendo ou não competição. Essa relação interpessoal faz com o que lutemos cada vez mais, uns pelos outros.
publicidade