FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL 7 SOCIETY FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL 7 SOCIETY FMAF7
Notícia - 14/11/2017 às 21:42:53
VAI COMEÇAR A COPA SÃO LUIS!
A competição que tomou forma com 23 equipes e diversos atletas do futebol profissional, começa neste próximo sábado (18). Até lá a expectativa só aumenta entre os atletas.

Por JOÃO RICARDO GOMES BARBOSA
SÃO LUÍS, MA
Abraçada pela CBF7, a Federação Maranhense de Futebol 7 mira os holofotes da bola para a categoria Principal da modalidade a partir do próximo dia 18. (Foto: Weliandrei Campelo ,WL Fotografia)
     Aconteceu na noite de ontem, dia 13/11 o congresso técnico da Copa São Luis de Futebol 7. O evento contou a presença dos representantes das 23 equipes participantes da competição. Dentre outros assuntos foi debatido principalmente o adiamento do inicio da competição para o dia 18/11, ampliação do calendário da competição e indicação das equipes que irão disputar a Copa do Nordeste no próximo mês de dezembro.

     Em matéria veiculada no portal globoesporte.com, destacou-se a presença de diversos atletas do futebol profissional como Pimentinha, Diego Valderrama, Diego Renan, Jefferson Abreu, Luís Fernando, Robson Simplício, Eloir, Válber e outros.

     A competição possui o selo da Confederação Brasileira de Futebol 7 e seguirá todos os padrões da entidade que é a oficial da modalidade no país. Visto a importância de realizar um trabalho profissional junto à comunidade esportiva, o presidente da Federação Maranhense de Futebol 7, Waldemir  Rosa reforça que o envolvimento dos clubes e atletas é fundamental para o sucesso almejado por todos. Isso porque toda a competição pode ser gerenciada com apoio do sistema de gestão esportiva da CBF7 que, dentre outras ferramentas, oferece Boletim Informativo Desportivo (BID), Súmula On-Line, Classificação Geral e Ranking de Clubes (Estadual e Nacional).

      Ainda sobre o sistema da CBF7 mais visando as equipes e atletas, é oferecido de forma gratuita um site para cada uma das equipes participantes, bem como uma pagina para cada um dos atletas com suas estatísticas individuais e coletivas. Essa ferramenta inclusive tem virado febre entre as equipes de Futebol 7 pelo Brasil uma vez que oferece espaço para divulgação de patrocinadores e total integração com as redes sociais. 

     Antes de cada partida, as próprias equipes poderão consultar a situação de jogo de cada atleta (próprios e dos adversários) no BID e assim ter certeza da regularização dos mesmos evitando problemas com TDJ. Além de organização e profissionalismo, os atletas encontraram também justiça na conduta disciplinar durante toda a competição, cabendo aos craques se preocupar apenas com o show de bola dentro de campo.

     Consulte agora a situação de jogo em tempo real das equipes no site da Federação Maranhense ou direto no BID pelo Link  http://www.cbf7.com.br/federacao/FMAF7/campeonatos/2017-11-copasaoluisdefutebol7/bid.

     Compartilhe o site da federação nas redes sociais e contribua para o sucesso dessa modalidade que veio para ficar no Brasil e no mundo!



 


publicidade