FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7 FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7 FMF7
Competições Extraoficiais - 22/10/2018 às 13:24:37
COM MUITA EMOÇÃO, SEMIFINALISTAS DA SÉRIE OURO SE CLASSIFICARAM NO SÁBADO
Em partidas decididas por detalhes, inclusive shoot out, as equipes se garantiram rumo ao título do torneio e jogam nos próximos dois finais de semana.

Por RAFAEL PINHO ORSINI
BELO HORIZONTE, MG
Os jogos foram disputados, mas apenas quatro comemoraram (Foto: Júlia Luiza Gonçalves / Divulgação Startup Cup)
Sobrou emoção nas quartas de final da Série Ouro, disputadas nesse sábado (20). A Arena 7 foi palco de partidas acirradas, decididas por meros detalhes - em alguns casos, até mesmo por shoot out. No fim, somente quatro equipes poderiam seguir e os semifinalistas que seguem disputando o título da competição já foram conhecidos.

A disputa começou às 15h00, com dois jogos simultâneos. No Campo 01, Rock Content e FL United reeditaram a disputa da fase de grupos e, assim como na fase classificatória, os Rockers saíram vitoriosos. Mas não pense que foi algo fácil! O FL United dificultou a partida e teve grandes chances de marcar seus gols, mas não foram suficientes para o poder da Rock. O 1 a 0 perdurou durante quase todo o tempo e, no fim de jogo, os Rockers fizeram mais dois para liquidar a fatura.

No Campo 02, Take Ventures e Grupo Monetizze disputaram outra vaga para as semifinais. A vitória do Grupo Monetizze parecia fácil, principalmente quando o placar já estava 2 a 0. Mas o Take mostrou que não estava ali à toa e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo e a virada logo no início do segundo período. Entretanto, o futebol só acaba quando o árbitro apita e o Monetizze conseguiu o empate. No shoot out, o goleiro Rômulo se destacou e o Grupo Monetizze levou a melhor, ganhando de 2 a 1 e garantindo a festa da torcida.

Às 16h10, os dois jogos para fechar as quartas de final da Série Ouro. No Campo 01, Hotmart e Simi se enfrentaram. Diferente das partidas anteriores, o jogo foi tranquilo para o Hotmart. O 5 a 1 no placar confirmou a superioridade da equipe que conseguiu a sua classificação sem sofrimento e segue com 100% de aproveitamento da competição.

Já no Campo 02, AppProva e Toro reeditaram a disputa da fase de grupos. A mesma equipe venceu, mas não pense que o jogo foi igual. Com o 2 a 1 no placar, o APPProva se garantiu na semifinal - bem diferente dos 5 a 1 da fase classificatória. Com muita gana, o Toro lutou até o final, mas ficou pelo caminho.

E na Série Prata...


Enquanto a disputa pela semifinal se acirrava na Série Ouro, os confrontos pela classificação para o próximo torneio esquentavam na Série Prata. Três partidas foram realizadas nesse sábado (20). No Campo 03, o Inter de Milhão ganhou do time B do Grupo Monetizze por 2 a 0, somando seus primeiros pontos do torneio. Às 17h20, outros dois jogos fecharam a disputa: no Campo 01, o FutLaw manteve o 100% de aproveitamento goleando o Sympla Stars por 4 a 1. No Campo 02, o Gonça 55 venceu o NuCont por 4 a 2, subindo para a quarta colocação.

Nesta quarta (24), outros três jogos acontecem na Série Prata. No Campo 01, o Gonça 55 enfrenta a equipe do Inter de Milhão. No Campo 02, o Samba Tech enfrenta o Grupo Monetizze. Fechando a disputa, o NuCont enfrenta o Sympla Stars. Todos os jogos serão realizados às 21h00.

No dia 27, a disputa da semifinal é retomada e o torneio feminino também recomeça, para conhecermos os finalistas da II Startup Cup. Ainda há muita emoção por vir e você não pode perder! O evento tem o patrocínio do Banco Semear e a cervejaria Prussia Bier e o apoio de FCJ, Influenzer, Gran Batata e Allugator. Acompanhe nossas redes sociais e fique ligado nas novidades!
publicidade