FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7 FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7 FMF7
Competições Extraoficiais - 08/10/2018 às 13:19:22
DEFINIDOS! CONHEÇA OS TIMES CLASSIFICADOS NA II STARTUP CUP
A disputa para a próxima fase foi acirrada na Arena 7, mas apenas metade das equipes segue no torneio em confrontos de mata-mata.

Por RAFAEL PINHO ORSINI
BELO HORIZONTE, MG
Foi com muita garra! (Foto: Viviane Moreira /Divulgação Startup Cup)
Com muita entrega em campo, o final de semana foi marcado por classificações na II Startup Cup. No sábado (06), as equipes entraram em campo para disputar uma vaga no mata-mata e, daqui para frente, somente metade segue em busca do título do torneio, que finaliza no dia 3 de novembro.

Das dezesseis equipes que começaram a Série Ouro, apenas oito estarão em campo nas próximas partidas. Pelo torneio feminino, foram oito times que iniciaram a competição e quatro se mantém vivas. A emoção tomou conta da Arena 7, mas nem todos saíram felizes.

Goleadas, empates e vitórias suadas na Série Ouro


O Grupo A da Série Ouro contou com a maior goleada do torneio até então. Com os jogos realizados às 15h20, o AppProva estava praticamente garantido na próxima fase. Ainda assim, lutou pelo empate de 2 a 2 contra o Meliantez, que não conseguiu se classificar e terminou com 4 pontos. Melhor para o Toro FC, que fez nada mais nada menos que 12 a 0 no Solides e foi para a próxima fase com 6 pontos.

Também aconteceram goleadas no Grupo B. O Grupo Monetizze enfrentou a Universidade Rock Content às 14h10 e fez 8 a 2, tendo saído atrás do placar. Os vencedores terminaram a fase de grupos com seis pontos, enquanto o time da Universidade não pontuou. Na outra partida, o Semear FC lutava pela classificação, mas não conseguiu segurar os líderes do Hotmart, que venceram por 3 a 2, finalizando com 100% de aproveitamento. Os vice-campeões do último torneio ficaram em terceiro, com apenas 3 pontos ganhos.

Pelo Grupo C, o Rock Content Team aplicou um 7 a 1 no DataLiveTech e foi outra equipe que manteve os 100% de aproveitamento. Para a segunda vaga, o FL United segurou o empate contra o Manchester Seed em 0 a 0 e se classificou com 4 pontos ganhos. 

Fechando a Série Ouro, o Take Ventures manteve seu favoritismo e ganhou do MaxMilan por 4 a 3. O placar garantiu os 9 pontos para o time, que se classificou junto com o SIMI FC. O time do SIMI venceu o Vulpigator por 8 a 2 e finalizou a primeira fase com 6 pontos ganhos. Os jogos aconteceram às 16h30.

Acesse para ver a tabela.

No feminino, a classificação foi pelo saldo de gols


No torneio feminino, a disputa já estava decidida no Grupo A. Rock Content Team e Unicórnio só precisaram decidir quem seria o primeiro colocado, já que ambos os times já tinham conquistados seis pontos. A vitória ficou com as Rockers, em um emocionante 4 a 3. As meninas do Grupo Monetizze e FutLaw fecharam sua participação com muita garra, com o Grupo Monetizze vencendo a partida por 4 a 2.

Já no Grupo B, a classificação foi decidida pelo saldo de gols. As meninas do Hotmart enfrentaram as MaxMinas e venceram por 6 a 5, garantindo a primeira colocação com 9 pontos ganhos. Na outra partida, o Sympla Stars empatou com As Meliantez e classificou com 4 pontos, o mesmo das adversárias. A classificação só foi possível porque o time do Sympla tem um saldo de -6 gols, enquanto As Meliantez tinham -7.

Veja a tabela do feminino.

A Série Prata não parou


Também tiveram jogos da Série Prata no último dia 6. O NuCont abriu os trabalhos aplicando 7 a 4 no Samba Tech, em jogo realizado às 14h10. Na sequência, o Grupo Monetizze enfrentou o Sympla Stars e venceu por 2 a 1. No último jogo da noite, o FutLaw venceu o Gonça 55 por 5 a 0.

Na classificação, o FutLaw lidera com 6 pontos ganhos, seguido de NuCont. A vantagem está no saldo de gols. Sympla Stars e Grupo Monetizze fecham o grupo de classificação, com três pontos ganhos cada. Samba Tech, Gonça 55 e Inter de Milhão fecham a classificação sem nenhum ponto conquistado.

Acesse a classificação da Série Prata.

Agora é mata-mata! Espere muita emoção nos próximos finais de semana da II Startup Cup. No próximo final de semana, não haverá jogos. O evento tem o patrocínio do Banco Semear e a cervejaria Prussia Bier e o apoio de FCJ, Influenzer, Vita Mais Gourmet, Gran Batata e Allugator. 

Acesse as redes sociais da Startup Cup para ver as fotos, vídeos e tudo que aconteceu.