FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7 FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7 FMF7
Competições Extraoficiais - 05/10/2018 às 16:29:05
É HORA DE CONHECER OS CLASSIFICADOS DA II STARTUP CUP
Os últimos jogos da fase de classificação irão acontecer neste sábado (06) na Série Ouro e no torneio feminino. Depois, o campeonato será em mata-mata.

Por RAFAEL PINHO ORSINI
BELO HORIZONTE, MG
Em breve, os classificados serão conhecidos! (Foto: Júlia Luiza Gonçalves / Divulgação Startup Cup)
Falta bem pouco para conhecermos os times classificados para a fase mata-mata da II Startup Cup - mais precisamente, apenas um final de semana. O sábado (06) será a etapa final para que as equipes cheguem mais perto da taça e tem quem já está garantido.

A segunda rodada, que aconteceu no último dia 29, confirmou alguns favoritos, classificou outras equipes, mas deixou parte da emoção para o último dia.

Série Ouro: o que esperar dos grupos?


No primeiro grupo, o AppProva está praticamente confirmado na próxima fase. Já com seis pontos, a equipe enfrenta os Meliantez às 15h20. Os adversários estão em segundo lugar, com três pontos, e precisam vencer para não depender do outro resultado. No mesmo horário, o Toro enfrenta o Solides e tem os mesmos três pontos, estando atrás apenas pelo saldo. O Solides não pontuou, mas ainda tem (remotas) chances de classificação.

O Grupo B tem situação bem parecida. Começando os jogos às 14h10, o líder Hotmart enfrenta o Semear FC, já com seis pontos na sua conta. O Semear, por sua vez, tem apenas três, mas está em terceiro colocado. O vice-líder é o Grupo Monetizze, que tem frente devido ao saldo e entra em campo contra a Universidade Rock Content, que ainda não pontuou e também tem chances.

Para outros, a situação é bem mais simples. O Rock Content Team já está garantido na próxima fase, com seis pontos, e enfrenta o DataLiveTech, que tem apenas um. No outro jogo, FL United, vice-líder com três pontos, enfrenta o Manchester Seed, também com um. As partidas acontecerão às 13h00.

Fechando a Série Ouro, o Grupo D tem formato parecido com os primeiros. O líder Take Ventures, com seis pontos, enfrenta o MaxMilan, o vice com três pontos. Na outra partida, SIMI e Vulpigator disputarão suas chances de olho na classificação. O SIMI tem três pontos e o Vulpigator está zerado. Esses jogos serão às 16h30.

Torneio feminino: um grupo definido, outro nem tanto


O primeiro grupo da série feminina já conhece os dois times classificados. Rock Content Team e Unicórnio Futebol Clube chegaram na última rodada com seis pontos conquistados e se enfrentam às 13h00 para definir a liderança. No mesmo horário, FutLaw e Grupo Monetizze entram em campo para terminar a competição da melhor maneira possível.

O Grupo B ainda conta com disputa. Às 17h40, Sympla Stars e As Meliantez disputam uma vaga direta na próxima fase. Com três pontos cada, as equipes tentam dividir a classificação com as meninas da Hotmart, que já estão classificadas com seis pontos e enfrentam as MaxMinas, que não pontuaram.

Enquanto isso, na Série Prata...


A Série Prata não para e também reserva emoção para o final de semana. Às 14h10, NuCont e Samba Tech se enfrentam às 14h10 no Campo 1. Na sequência, Sympla Stars e Grupo Monetizze jogam às 15h20 e, fechando as disputadas do sábado, o Gonça 55 estreia contra o Futlaw D.S. Os primeiros quatro colocados da Série Prata serão classificados para a Série Ouro da próxima edição da Startup Cup.

Mais novidades no sábado!


Além dos jogos, a Arena 7 sediará duas novidades para os torcedores. A Influenzer, em parceria com a SporTI, irá sortear a cada hora um copo de chopp! Para participar, você precisará fazer o cadastro em https://startupcup.influenzer.com.br e postar fotos com a hashtag #startupcupbh, marcando a @sportibrasil.

Cada post é equivalente a um cupom, então poste quantas vezes puder! Você já pode fazer o seu cadastro desde já, colocando o seu usuário do Instagram e o CPF. Lembre-se que só serão computados os posts via Instagram, então faça o cadastro com a rede social. 

Você também terá a chance de jogar FIFA 19 enquanto os jogos acontecem na Startup Cup! Nessa edição do torneio, também haverá a disputa online, em campeonato organizado em conjunto com a AWD E-SPORTS. Nada melhor do que treinar com a última atualização do game e aproveitar para fazer sua inscrição.

A disputa nos gramados virtuais começa no dia 22 de outubro. Procure a área reservada para o amistoso virtual na Arena 7 e aqueça para a próxima disputa.

Com tanto jogo, você precisará ficar com atenção redobrada nesse sábado! Fique ligado e continue acompanhando as novidades da II Startup Cup, com muito futebol e conexão além das quatro linhas!

O evento tem o patrocínio do Banco Semear e a cervejaria Prussia Bier e o apoio de FCJ, Influenzer, Vita Mais Gourmet, Gran Batata e Allugator. 

Acesse as redes sociais da Startup Cup para ver as fotos, vídeos e tudo que aconteceu no torneio!