FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7 FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7 FMF7
Competições Oficiais - 11/10/2018 às 13:34:14
KANECO CHEIO SUPERA MENINOS DA VILA E É CAMPEÃO MINEIRO
Após empate no tempo normal, Kaneco Cheio leva a melhor nos shoots out e conquista o Campeonato Mineiro de Futebol 7

Por JÚLIA ALVES
BELO HORIZONTE, MG
Kaneco Cheio fica com a taça do Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação SporTI)
Kaneco Cheio e Meninos da Vila se enfrentaram, no último sábado, na grande final do Campeonato Mineiro de Futebol 7. A decisão foi em jogo único na Arena 7. A partida foi equilibrada e cheia de emoção. Com o empate por 3 a 3 no tempo normal, o campeão foi definido nas cobranças de shoot out.

O placar foi inaugurado logo no início do jogo. O Kaneco Cheio marcou o primeiro com três minutos de bola rolando. No fim da primeira etapa, os Meninos da Vila chegaram ao empate com um gol de Demetrios.

Aos sete minutos do segundo tempo, os MDV fizeram o gol da virada com Felipe, mas a alegria durou pouco. Logo em seguido, o Jean Carlos deixou tudo igual novamente para o Kaneco Cheio. Os Meninos da Vila voltaram a ficar à frente no marcador com um gol feito por Vilmar aos 26 minutos. Dois minutos depois, Everton balançou as redes e levou a decisão para o shoout out.

Os Meninos da Vila erraram as duas primeiras cobranças com Vilmar e Felipe Guilherme. O Kaneco Cheio perdeu a primeira com Guilherme e acertou a segunda com Weslei. Na terceira rodada de batidas, Lucas converteu para os MDV, porém, Everton também estufou a rede e deu o título para o Kaneco Cheio, que garantiu o prêmio de quatro mil reais muito festejado entre os jogadores.

O Kaneco Cheio terminou a competição como o melhor ataque, com 42 marcados, e três jogadores - Jean, Weslei e Mateuzinho - no topo do ranking da artilharia. Ao todo, foram seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Um rendimento digno de time campeão!

Os Meninos da Vila venceram três partidas, empataram três e perderam duas. Eles finalizaram o campeonato com 17 gols marcados e 14 sofridos. O vice-campeonato garantiu mil e quinhentos reais ao clube.

Veja as fotos da decisão.