FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7 FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL 7 FMF7
Competições Extraoficiais - 05/11/2018 às 10:31:26
CAMPEÕES! A II STARTUP CUP CHEGOU AO FIM
Enquanto no feminino o Unicórnio foi bicampeão, o time da Hotmart conquista o primeiro título. Série Prata também foi finalizada.

Por RAFAEL PINHO ORSINI
BELO HORIZONTE, MG
Muita festa para os campeões do torneio! (Foto: Douglas Rossi / ClickEsportesMG)
O último sábado (3) foi de decisões na II Startup Cup. A Série Ouro teve jogos muito disputados na briga pelo terceiro lugar e na final. Nas duas partidas do feminino, houve uma chuva de gols. Além de conhecermos os campeões da Série Ouro e do torneio feminino, sábado foi o dia de definir os times que conseguiram o acesso da Série Prata. 

No apito final das partidas, o campeonato mostrou mais uma vez que sabe unir emoção emoção em campo e networking fora das quatro linhas em um mesmo evento. 

Bicampeãs! 


A final feminina foi disputada entre as meninas da Rock Content e o Unicórnio, campeãs da última edição. O UFC não quis dar chance e demonstrou mais uma vez que sabe conquistar esse título como ninguém. 

O placar foi um sonoro 6 a 1, com direito a hat-trick da atacante Thaís. O troféu foi mais uma vez passear nos braços do Unicórnio, que se mostrou a mais forte das equipes femininas e cresceu na fase final da competição. 

Também não faltou gol na disputa de terceiro lugar entre Hotmart e Sympla Stars. Melhor para as meninas da Hotmart, que aplicaram 8 a 0 e fecharam o pódio junto com as finalistas. 

Campeões invictos 


Na Série Ouro, a disputa da final pôs à prova dois times que não tinham conhecido o sabor da derrota, mas apenas um tinha ganho todos os seus jogos. Nesse confronto, melhor para quem teve 100% de aproveitamento: o Hotmart se sagrou campeão da Série Ouro contra o time da AppProva, que tinha empatado uma de suas partidas na fase de grupo. 

A equipe da Hotmart abriu o marcador com um gol contra do adversário. O AppProva foi atrás do resultado e a partida ficou aberta, com boas chances para os dois lados e os goleiros se destacando. Já na reta final da partida, a Hotmart conseguiu ampliar o placar. 

O resultado de 2 a 0 confirmou a qualidade dos meninos da Hotmart, que se prepararam durante um semestre para buscar o título depois de terem sido eliminados na primeira fase da edição anterior da Startup Cup. Sobrou festa dos campeões no campo da Arena 7.

A terceira colocação foi decidida com muita emoção. Rock Content Team e Grupo Monetizze buscavam a medalha de bronze e a batalha foi para os shoot outs. Diferente da quartas de final, que também foi decidida no shoot out, os meninos do Monetizze saíram derrotados. Melhor para os Rockers, que venceram na disputa por 2 a 1 após o empata em 1 a 1 no tempo normal. 


Abram passagem


Durante a disputa da Série Prata, o objetivo principal era chegar nos quatro primeiros lugares e, assim, garantir vaga na Série Ouro da próxima edição. Sete times tentaram, mas três ficaram no caminho. 

Para o FutLaw, não teve brincadeira. Com seis vitórias em seis jogos, eles foram os campeões da Série Prata sem dar chance para ninguém. Logo depois veio o Gonça 55, que fechou o campeonato vencendo os meninos da Samba Tech por 4 a 2. Pior para a Samba, que ficou de fora da Série Ouro. 

A outra partida do sábado foi entre Nucont e o time B do Grupo Monetizze. O placar de 5 a 2 pra Nucont garantiu o time no primeiro escalão do torneio. O Monetizze também se classificou, fechando o time dos quatro primeiros. O Sympla Stars acompanhou o time da Samba Tech e não conseguiu a classificação. O Inter de Milhão foi desclassificado do torneio por WO. 

Chegamos ao fim de mais uma Startup Cup, mas ainda temos muita emoção por vir. Teremos edições em outros locais, além de novas modalidades em disputa. Não perca nenhuma novidade do torneio que é sucesso no campo e fora dele! O evento foi patrocinado por Banco Semear e a cervejaria Prussia Bier, com o apoio de FCJ, Influenzer, Gran Batata e Allugator. 
publicidade