Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Seleção Brasileira - 16/11/2018 às 00:02:08
SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA SE APRESENTA E FAZ PRIMEIRO TREINO NA CBF7
Jogadoras convocadas passarão por três dias de treinos sob o comando do técnico Luciano Tadino

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Palestra de apresentação da comissão técnica e diretoria da entidade (Foto: Rodrigo Leal / CBF7)
A Seleção Brasileira de Futebol 7 Feminino se apresentou na sede da CBF7, em Colatina - ES, para o período de treinos visando o amistoso internacional no Canadá. Após a chegada, uma palestra foi realizada para as jogadoras convocadas, com o objetivo de apresentar como será o trabalho da comissão técnica nesses dias de treinamento. 

O presidente José Luiz Zouain, os diretores Daniel Cordeiro, do Departamento Feminino, e Edson "Gaguinho", de Relações Internacionais, a , o técnico Luciano Tadino, a massagista Marly Tadino e o preparador de goleiras Charles Santos, marcaram presença e deixaram uma palavra de incentivo e de expectativa para a primeira viagem internacional das meninas do Brasil, proporcionada pela Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7). 

O responsável por comandar as meninas é o treinador Luciano Tadino. Ele explica a importância de estar em contato direto com as atletas durante os três dias de preparação. "É importante porque a gente sabe que nem todas as equipes conseguem manter um ritmo de treinamento, devido à dupla jornada de trabalho e estudo que elas têm. Por isso, os treinos são bons para conhecer melhor as atletas e criar situações e formatos de jogo, tirando o melhor delas no treinamento e, principalmente, no amistoso contra o Canadá", afirma.

Segundo o treinador, esse encontro na sede da CBF7 será fundamental para dar prosseguimento ao desenvolvimento da Seleção Brasileira de Futebol 7 Feminino. "Vamos conseguir em treinamentos futuros dar continuidade a esse trabalho, criando uma base, uma identidade da Seleção", disse.

O primeiro treino aconteceu na noite desta quinta-feira (15), na Arena Unesc, em Colatina, e contou com um trabalho específico com as goleiras, que ficou a cargo do preparador Charles Santos. Enquanto isso, Luciano fez um treino para criação de jogadas em campo mais curto, próximo das dimensões que a Seleção encontrará em Toronto, no Canadá. Nesta sexta (16), as atletas terão treinamento em dois períodos, tendo em vista o melhor entrosamento para encarar um jogo-treino no sábado à tarde, que encerra as atividades programadas na Confederação.
publicidade