Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Notícia - 05/03/2018 às 10:27:18
ASSEMBLÉIA GERAL DA CBF7 ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA
A reunião foi um sucesso, marcada por uma prestação de contas jamais vista na instituição.

Por ASSESSORIA CBF7
GUARAPARI, ES
Divulgação (Foto: Comunicação CBF7)
Na última sexta-feira (2) aconteceu no Hotel Golden Tulip, em Vitória, Espírito Santo, a Assembléia Ordinária da CBF7. Membros da diretoria e representantes das Federações estavam presentes: Sr. José Luiz Zouain (Presidente da CBF7), Prof. Antonio Aldinei Lemos Dias (Vice Presidente Financeiro e Diretor Nacional de Arbitragem da CBF7), Sr. Jan Guilherme Nardi (Federação de Futebol 7 do Espírito Santo), Sr. Daniel Cordeiro (Diretor de Futebol Feminino da CBF7), Sr. Erenilton Gomes (Federação de Futebol 7 de Minas Gerais), Sr. Waldemir Rosa (Federação Maranhense de Futebol 7 Society), Sr. Maurição Bezerra de Menezes (Técnico da Seleção Brasileira de Futebol 7 Masculina), Sr. Marcos César (Federação Alagoana de Futebol 7).

De forma objetiva e transparente foram apresentados o relatório e o balancete geral das atividades administrativas e financeiras da instituição referentes ao ano de 2017. Os documentos detalhados foram colocados à disposição de todos os presentes, como os comprovantes financeiros e fiscais com as devidas planilhas de entrada e saída, balancetes, livro de balanço patrimonial e extratos bancários com parecer assinado do Conselho Fiscal.

Foi um grande prazer participar dessa Assembléia! Sou o Fundador da Confederação, em 1996, e nunca vi uma prestação de contas tão bem feita como essa que foi apresentada pro Presidente José Luiz - disse Paulo Roberto Antunes, Presidente da Federação Paulista de Futebol 7 Society.
Na ocasião foram desfiliadas as Federações dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Pará, Pernambuco e Bahia. A decisão foi votada por unanimidade após apresentação de motivos e justificativas coerentes, como por exemplo, a inadimplência e a não realização de competições oficiais.

Outro ponto importante discutido e votado foi com relação a quantidade mínima de competições oficiais que deverão ser realizadas pelas instituições filiadas. A partir de agora, as Federações deverão realizar pelo menos duas competições oficiais por ano.

A CBF7 dá as boas vindas às novas Federações filiadas:
  • FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESTADO DE PERNAMBUCO - será presidida por Drailton José Barbosa Silva.
  • FEDERAÇÃO DE CLUBES DE FUTEBOL 7 SOCIETY DO RIO GRANDE DO NORTE - será presidida por José Luciano Cosme Barbosa.
  • FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO ESTADO DO PARÁ - será presidida por André Luiz Borcem Mota.
  • FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO MATO GROSSO - será presidida por Lindomar dos Reis Vasconcelos.
Quero parabenizar a competência e o profissionalismo dos envolvidos na gestão da CBF7. Pude ver a democracia e o respeito as opiniões dos Presidentes das Federações, fazendo-se cumprir o que rege o estatuto. Eu espero em 2018 o melhor para a modalidade, que a Federação cresça de forma organizada e unida, firmando-se como a instituição que promove, conquista e faz o seu papel social - disse André Luiz Borcem Mota, presidente da mais nova filiada Federação de Futebol 7 do Estado do Pará.