Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Notícia - 25/03/2018 às 09:30:43
BRASIL VENCE CANADÁ NOS SHOOT-OUTS
Ciro defendeu 3 e Fabinho marcou o gol da vitória.

Por ASSESSORIA CBF7
GUARAPARI, ES
Divulgação (Foto: Assessoria CBF7)
Aconteceu ontem (24) o tão aguardado amistoso internacional da Seleção Brasileira de Futebol 7. Em um confronto entre seleções coirmãs, o Brasil obteve a vitória nos shoot out.



Apesar de algumas dificuldades (como o campo de 62 metros de comprimento, medidas da trave com menos 1 metro, temperatura de -6ºC e alguns atletas que chegaram 12 horas antes da partida) o Brasil teve o controle do jogo. Porém, não conseguiam transformar em chances claras de gol, esbarrando em um ótimo sistema defensivo do Canadá, que por vezes, em contra-ataques rápidos, tiveram algumas oportunidades. 

No início, com uma forte marcação e o controle do jogo, o Brasil conseguia envolver na posse de bola a Seleção Canadense, e abriu o marcador com o “El Tigre” Camillo.  A equipe continuou controlando o jogo durante todo o primeiro tempo.

No segundo tempo, a Seleção do Canadá subiu um pouco a marcação, porém o Brasil continuava controlando a partida e chegou ao segundo gol. Depois de uma linda assistência do ala Wágner, o pivô Lucão - considerado o MVP da partida - concluiu, 2X0.

Com o tempo passando o Canadá tentava atacar, porém o Brasil continuava com mais posse de bola. Mas, em um lateral mal batido, o Canadá descontou num contra-ataque finalizado por Jarek Whitcman, 2x1.

Optando por continuar com o mesmo estilo de jogo, a Seleção Brasileira sofreu o empate após uma falta. Ignácio Velazque bateu forte para dentro da área, contou com desvios e indecisões, e a Seleção do Canadá empatou a partida para delírio da torcida presente. 2X2.

Faltando 3 minutos para terminar, o Brasil continuou em cima e com mais pressa, o que ocasionou alguns erros e no último lance conseguiu uma falta que quase foi convertida em gol após chute do armador Júlio Cogo.
 
Após o empate no tempo normal, as Seleções disputaram o shoot-out onde brilhou a estrela dos reis do shoot-out brasileiro: o goleiro Ciro e o ala Fabinho. Após as cobranças o Brasil vence o amistoso, primeiro entre as duas seleções.


 
Utilizamos uma proposta do jeito que o brasileiro gosta de ver sua equipe: com muita intensidade, controlando o jogo e jogando no ataque. Acho que conseguimos mas não concluímos com eficiência, talvez sentindo as medidas do campo, talvez o tamanho do gol, talvez a adaptação, talvez o entrosamento. Porém para o Brasil situações como essa não podem ser empecilhos para não ganhar. Tenho que parabenizar o Canadá e o seu treinador pelo sistema defensivo montado. Ssuportaram bem o jogo e conseguiram contra-ataques importantes. Claro que o resultado final não foi da maneira que queríamos, e chamo totalmente a responsabilidade de ter concedido o empate. Talvez se após o segundo o gol colocasse a equipe em um bloco baixo de marcação, conseguiríamos um outro resultado. Mas serve de aprendizado para futuros jogos -  comentou o técnico Maurição sobre a partida.
 
Adorei a cidade de Toronto, fomos muito bem recebidos, agradeço a gentileza do presidente da Confederação Canadense e os seus diretores. Tivemos uma reunião com uma grande conversa e vários aspectos para a evolução da modalidade. O futebol 7 tende a um crescimento no Canadá, por existirem outros esportes chamados “indoor”, acredito que a adaptação dos atletas para essa modalidade que será muita rápida. Estão com uma boa diretoria, bons treinadores e bons jogadores, com certeza será uma grande potência da modalidade -  finalizou Maurição.
 
Escalação Brasil:
01 – Ciro
02 – Fábio
03 – Lekão
04 – Rafinha Canhoto
05 – Matheus
06 – Sabão
07 – Bruninho
08 – Gato
09 – Camillo
10 – Júlio Cogo ©
11 – Lukão
12 – Welligton
13 – Wagner
14 – Fabinho
 
Escalação Canadá:
00 – Sebastien
2 – Suen Arapovic
4 – Mark Jankovi
14 – Denny Velastegui 
06 – Quante Smith
03 - Cam Medwin
09 – Milus Scepanovic
10 – David Velazquez 
19 – Ignacio Velazquez
7 – Tarie Robertson
18 – Mirko Medic
05 – Stauros Sadunas
01 – Adrian Belc
17 – Sean Brown
 
Gols Brasil:
9 – Camillo
11 – Lukão
 
Gols Canadá:
16 – Jarek Whitcman
19 – Ignácio Velazque