Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Notícia - 20/03/2018 às 16:40:33
TÉCNICO MAURIÇÃO DEFINE QUE JULIO COGO VAI LIDERAR A SELEÇÃO NO CANADÁ
Julio Como foi campeão brasileiro em 2016 e vice em 2018, vestindo a camisa da equipe capixaba Os Mendes.

Por ASSESSORIA CBF7
GUARAPARI, ES
Julio Cogo e Maurição (Foto: Assessoria de Comunicação)

Julio Cogo foi campeão brasileiro em 2016 e vice em 2017 vestindo a camisa da equipe capixaba Os Mendes.

O craque Julio Cogo será o capitão na partida amistosa da Seleção Brasileira contra a Seleção Canadense no próximo dia 24, em Toronto, Canadá. O jogador, que nunca defendeu outra equipe, mostrou-se muito feliz com seu momento.

- Representar o nosso país, defendendo a nossa seleção nessa modalidade é de orgulhar qualquer pessoa, e comigo não vai ser diferente. Uma experiência que vou levar pra toda vida e com muito orgulho um dia poder contar para os meus filhos. Isso não tem preço! Isso veio pra mostrar o quanto foi e será importante esses anos todos que vivi no futebol - disse Julio Cogo.

O jogador ainda disse que fará o melhor possível para ajudar a equipe com sua experiência.

Vou fazer o melhor pra que isso seja proveitoso de alguma forma para nossa equipe, ajudando com experiência aliada ao bom futebol visando sempre a vitória para o nosso país - concluiu.
O treinador Maurição defende um grupo com valores e acredita na meritocracia explicando os principais motivos de ter escolhido Julio.

- A ideia é mostrar uma democratização dentro da Seleção, sempre colocando a meritocracia na frente. Poderia ter escolhido Wagner Leite, pois se trata de um grande atleta a nível internacional. Outras opções seriam os capitães da minha equipe (Ciro, Lekão ou Canhoto). Respeitando o histórico do Julio e seu perfil de liderança, tive certeza, fará um bom papel nesse jogo. Quanto ao jogador, é fácil falar, vive há uns 3 anos um grande momento pela equipe dos Mendes. Jogador de grande classe, passe preciso e aparece nos momentos decisivos - disse Maurição.

A Seleção fará apenas um jogo-treIno na sede da Confederação Brasileira de Futebol 7 em Colatina/ES antes de viajar para Toronto CA.