Confederação Brasileira de Futebol 7 Confederação Brasileira de Futebol 7 CBF7
Nacionais - 13/05/2018 às 14:29:30
PARANÁ É CAMPEÃO BRASILEIRO DE SELEÇÕES ESTADUAIS DE FUTEBOL 7
Equipe vence Seleção Capixaba na final disputada em Colatina (ES)

Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Seleção Paranaense comemorando o título (Foto: Leandro Martins)
Em uma grande final com bastante emoção e duas viradas no placar, a Seleção Paranaense derrotou a equipe do Espírito Santo por 4 a 2 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais 2018. A equipe comandada por Laguna fez um jogo de igual para igual com o time treinado por Maurição Bezerra, multicampeão no Futebol 7 e atual treinador da Seleção Brasileira. 

Um dos destaques do torneio, Jackson começou a construir o caminho da vitória dos paranaenses ao abrir o placar na Arena Unesc, no primeiro tempo. Os capixabas iniciaram marcando muito bem e Julio Cogo empatou a partida em jogada de bola parada.  Aí a primeira virada apareceu. Aos 11 minutos, Cuncun virou o jogo e deu mais um ânimo para a Seleção Capixaba, que estava dominando as ações até então.

Depois desse gol, o nível de concentração do Paraná aumentou e a estrela de Jackson brilhou. O artilheiro da grande final fez mais dois gols e virou para 3 a 2. Para fechar o placar, Pequeno ficou livre para bater cruzado e fazer o quarto gol sobre o Espírito Santo. Depois foi só esperar o apito final da arbitragem para soltar o grito de campeão. 

Confira a lista dos melhores do Brasileiro de Seleções:

Artilheiro: Jackson (PR) - 4 gols

Melhor jogador: Oberdan (PR)

Melhor goleiro: Jean Carlos (AL)

Melhor técnico: Laguna (PR)